Boxe brasileiro fez melhor campanha da história em Tóquio

A campanha da seleção brasileira de boxe em Tóquio, no Japão, foi a melhor da história do país em Olimpíadas. Herbert Conceição ficou com o ouro na categoria até 75 kg, depois de nocautear o rival ucraniano na decisão.

“Tinha que acertar um nocaute de qualquer jeito, só somente o local que salvaria ali minha a luta e que bom que eu que eu acertei aquele bonito cruzado”, comentou o novo campeão olímpico.

Na categoria até 60 kg no feminino, Beatriz Ferreira foi a medalhista de prata na primeira olimpíada da carreira. “Valeu muito a pena, não me arrependo de nada que eu tive que abrir mão pra viver o que eu vivi lá. Eu fiquei muito foi muito feliz, não consegui o ouro, mas consegui a prata que tem um gostinho de ouro”, comemorou a atleta.

A terceira medalha, o bronze, veio na categoria a peso pesado no masculino com Abner Teixeira. “(A final) com o cubano acredito que foi detalhe. Ele é um grande atleta, né? Campeão olímpico, multicampeão mundial”, afirmou o pugilista. 

Depois de 44 anos sem medalhas desde o bronze de Servilío de Oliveira, em 1968, o Brasil ganhou dois bronzes em Londres 2012, com Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão, e a prata de Esquiva Falcão. No Rio de Janeiro, em 2016,  Robson Conceição ganhou o ouro no peso leve.

Edição: GT Passos
fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2021-08/boxe-brasileiro-fez-melhor-campanha-da-historia-em-toquio

Facebook
Twitter
LinkedIn

BLOG

VEJA NOSSAS NOTÍCIAS

Krav Maga na novela

Quando Grão Mestre Kobi chegou ao Brasil em 1990, ninguém tinha ouvido falar sobre Krav Maga. As pessoas nem conseguiam falar; “Krav, o que?!?”

Leia mais »